A importância do Seguro Aprovação

Primeiramente, o que é o SEGURO APROVAÇÃO?

O Seguro Aprovação é o direito que algumas (poucas) empresas do ramo de educação, voltadas para cursos preparatórios para certificações, oferecem caso o aluno não consiga a aprovação no exame na primeira tentativa.

Porém, o direito de solicitar esse seguro vem acompanhado de alguns requisitos que você tem que ter cumprido ao longo do curso. Isso serve para evitar que algumas pessoas que não aproveitaram o curso da maneira correta o solicitem.

Esses requisitos variam de empresa para empresa, mas alguns deles você irá encontrar em quase todos, como por exemplo, ter concluído o curso antes da data do exame.

O que pode variar também de uma empresa para outra é a maneira que o Seguro Aprovação é aplicado. Algumas realizam a devolução do dinheiro caso você seja reprovado, já outras te auxiliam a conquistar sua certificação na próxima tentativa, te disponibilizando o curso novamente, com novos simulados e, dependendo da empresa, até um contato para entender quais foram suas dificuldades no momento do exame e saber quais módulos você necessitará de uma atenção especial.

A importância do SEGURO APROVAÇÃO no momento de escolher onde irá realizar seu curso preparatório

Sabemos que realizar o exame para conquistar uma certificação não é uma tarefa tranquila e que há uma pressão muito grande, tanto do mercado de trabalho, quanto de si próprio em querer provar sua capacidade.

Então, mesmo você realizando todo o curso, indo bem nos simulados e utilizando da melhor maneira a tutoria oferecida, pode acontecer de você não ser aprovado no exame, em razão de fatores externos terem lhe atrapalhado naquele momento.

Você saber que o curso que está fazendo lhe oferece um seguro caso não tenha êxito na primeira tentativa, ameniza a pressão da aprovação e, muitas vezes, te ajuda a ser aprovado de primeira, eliminando a necessidade de utilizar o seguro.

Aí vão algumas dicas antes de comprar um curso com SEGURO APROVAÇÃO

Dica 1 – Antes de sair comprando qualquer curso, só porque está escrito que ele possui Seguro Aprovação, leia os termos do seguro, veja se os requisitos necessários para a solicitação são atingíveis, ou seja, que não possui nenhuma “pegadinha” que inviabilize a solicitação dele.

Dica 2 – Não relaxe nos estudos apenas porque você tem direto ao Seguro Aprovação caso não obtenha a certificação na primeira tentativa. Primeiro porque, dependendo do “nível de relaxamento” que você tiver nos estudos, você sequer terá direito ao seguro, pois a empresa educadora não irá fornecer uma segunda chance para quem não está se esforçando. Segundo motivo é porque, se você não está se empenhando na primeira preparação para o exame, não é a segunda ou terceira tentativa que irá fazer diferença, e sim a mudança de postura em relação aos estudos.

Dica 3 – Prefira um Seguro Aprovação que te forneça novo acesso ao curso, que te dê suporte para ser aprovado na próxima tentativa, pois se você quer realmente obter a certificação, o seguro que apenas lhe devolve o dinheiro não está estimulando a sua vontade de aprender o que errou, isso pode acabar desmotivando a sua busca pela certificação.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?