Conciliando a rotina de trabalho com os estudos

Sabemos que estudar para conquistar uma certificação ANBIMA não é uma tarefa fácil, e que, na maioria dos casos, é necessário conciliar os estudos com a rotina de trabalho.

Para tornar essa tarefa um pouco mais fácil e eficiente, é de extrema importância que tenha atenção em alguns pontos:

Gestão de tempo

Seja o gestor da sua rotina, analise o tamanho do conteúdo a ser estudado e defina um prazo para que você o finalize, com isso, divida esse tempo ao longo dos dias, como por exemplo:

Você colocou um prazo limite de 30 dias para finalizar o curso preparatório e o mesmo tem uma carga horária de 60 horas, estude 2 horas por dia. Além disso, defina o horário que irá realizar essa tarefa durante todos os dias.

Disciplina

Agora que você já realizou o planejamento do seu dia a dia, é necessário ter disciplina para cumpri-lo. Muitas vezes a rotina de trabalho te trará exaustão, e isso vai te fazer pensar em deixar de estudar neste determinado dia. Entenda que, assim como seu trabalho, será necessário comprometimento, só que, ao invés de ser com seu chefe, é com você mesmo.

Descanso

Como falamos, você será o gestor da sua rotina, então siga à risca seus horários de trabalho e estudos, porém sem esquecer de reservar um horário de descanso, isso é muito importante para um melhor entendimento do curso. Não comece querendo estudar 4 ou 5 horas por dia, pois isso vai te trazer um cansaço enorme e, chegando nos módulos finais, você não terá mais o foco necessário para absorver o conteúdo apresentado.

A tecnologia está aí para te ajudar

Hoje em dia, a tecnologia pode oferecer um leque de opções para te auxiliar, tanto na gestão da sua rotina, como para manter a disciplina de suas tarefas. São inúmeros aplicativos que tem como função te alertar em relação aos seus compromissos e te entregar relatórios de suas atividades diárias.

Aguente firme!

Não será uma tarefa fácil, porém isso tem seu lado bom. Se fosse fácil, qual seria sua diferenciação no mercado de trabalho, sendo uma pessoa certificada?

Por um período será necessário se abster de algumas atividades de lazer, mas você tendo a determinação de conquistar sua certificação, esse período será curto. E, além de poder realizar todas as suas atividades de lazer novamente, ainda será uma pessoa certificada!

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?